Livros

Criatividade Levada a Sério: como gerar ideias produtivas através do pensamento lateral  - Edward De Bono

 

Descrição: Com o crescente investimento,por parte das empresas,em qualidade e atendimento ao cliente,mais do que nunca há a necessidade de pensamento criativo para se encontrar maneiras eficientes de reduzir custos, atingir objetivos e chegar a um patamar de melhoria contínua.

O Ócio Criativo - Domenico De Masi


Descrição: Em seu novo livro, De Masi demonstra sua insatisfação com o modelo social centrado na idolatria do trabalho. Para ele, o futuro pertence a quem sabe mesclar trabalho, estudos, atividades lúdicas e tempo livre.

Criatividade na Educação - Terezinha Araújo





Descrição: "Com este livro, fruto de um trabalho de 120 horas de capacitação com os educadores do CPCD, queremos mostrar que é possível educar com criatividade.

É possível e salutar permitir que cada criança desenvolva livremente a individualidade dentro de um processo incentivador e estimulante.

É possível, ou melhor, é mais que possível, é dever do educador estimular a criatividade de seus educandos para que eles se estabeleçam no mundo de forma genuína e autoconfiante.

É mais do que possível, é urgente e necessário, que nossas crianças cresçam com a convicção de que sua mente é uma usina efervescente de ideias para que sejam, no futuro, adultos corajosos, audaciosos e idealizadores de soluções para um mundo mais criativo, autosustentável, ecologicamente correto e melhor para se viver."

Inovação: Como Criar Ideias que geram Resultados - Antônio Carlos Teixeira da Silva



Descrição: Inovação traz ao leitor a importância em ter e ouvir novas idéias, técnicas e exercícios que ajudam a estimular o processo criativo, bem como ´causos´ que provam o valor da criatividade tanto na esfera profissional quanto em âmbito pessoal. E, ao convidar o leitor a participar do livro, com exercícios, pequenas enquetes, brincadeiras, Antonio Carlos desafia o leitor a ser criativo: "Em qualquer situação que você esteja, a criatividade sempre será sua melhor companheira." Inove!